Mini álbum - dia dos namorados

Oiii gente!!!
Como vocês estão nesse friozinho???
Debaixo das cobertas que nem eu? hahaha

Hoje vim mostrar o mini álbum que eu fiz.

Tem 10 folhas e mede 20 x 25cm.



CAPA:

Detalhes em papel, corações.
O coração grande vai ter o nome do casal! Só não coloquei aqui para não estragar a surpresa.



Primeira página:
Tapetinho para colocar uma dedicatória, ou uma mensagem e uma foto pequena.
Os dois corações menores estão com fita banana (tem relevo), o outro tem o detalhe do lacinho.
No canto alguns cristais.



Segunda página:
Tapetinho para foto 10 x 15.
Lacinho feito da mesma fita do detalhe debaixo.
E dois botões super fofos!


Terceira página:
Dois tapetinhos para foto de 7,5 x 5 cm. E um tapetinho para escrever algo.
Enfeites de fita de organza com corações e papel.




Quarta página:
Tapetinho para foto 10 x 15. Detalhes com papéis e botões.




Quinta página:
Dois tapetinhos para foto 7,5 x 5 cm.
Com botões pequenos de coração.

Detalhe de papel rasgado à direita.
Flor com várias camadas de pétalas, miolo de botão e um pin para decorar.



Sexta página:
tapetinho para foto 10 x 15cm
Cordinhas com corações, ficam soltinhos e você pode mexê-los. (eu particularmente A-D-O-R-O!)



Sétima página:
Três tapetinhos para foto 7,5 x 5cm.
Detalhes com papel, fita de cetim e cristais.


Oitava página:
Tapetinho para foto 10 x 15 e um para escrita.
Detalhes com papéis, botões e fita de cetim.





Nona página:
Tapetinho para foto 13 x 8 cm e dois para foto 7,7 x 5cm.
Detalhes com fita de cetim e corações ( não sei como chama, é tipo aquelas meia pérolas)


Décima página:
Tapetinho para foto 10 x 15cm
Três corações colados com fita banana.
Detalhe da fita passamanaria no papel.



Contra capa:
Segue o mesmo padrão da capa, com papel e sianinha.
Encadernado com wire-o só no centro.





Beijooos! Até o próximo post.


44 comentários:

  1. Flor ficou lindo ...
    www.laemcasatemarte.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome da folha preta que você usou ? Como eu acho esse tipo de album? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do vídeo é da marca Canson. A gramatura é 180g, por isso ele é mais "durinho" que papel sulfite.

      Eu faço por encomenda também, se quiser entre em contato scrapdamah@hotmail.com

      Beijos

      Excluir
  3. como vc fez pra furar e colocar o espiral nas folhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma encadernadora que faz a furação e "aperta" o wire-o (espiral)
      O nome da encadernadora é Bind-it-all (conhecida como BIA)

      Excluir
  4. Ficou muito lindo.
    Qual o a cola que você utilizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei cola para scrapbook da Toke e Crie.
      A cola para scrap tem menos água e é livre de ácido.

      Excluir
  5. Oi Marianne, eu amei o seu trabalho. Gostaria de uma encomenda... vc tem whatsapp ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mande um e-mail para scrapdamah@hotmail.com que terei o maior prazer de atendê-lo.
      Obrigada!

      Excluir
  6. quais foram os papeis utilizados nesse album mariane? qual foi o papel que deixou ele durinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei papéis de 180g da marca Canson.
      O papel sulfite é de 75g, então é como se fosse quase 3 folhas de sulfite sabe?
      A marca pode ser qualquer uma, desde que seja livre de ácido.
      Pode ser desde papéis próprios para scrapbooking, ou então da Canson ou Filipaper.
      Na embalagem vem dizendo a gramatura e se é livre de ácido.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. seria bom que vc postasse o passo a passo desse album, pra pessoas como eu fazer em casa e dar de presente

      Excluir
    3. Tenho alguns videos de passo a passo no meu canal do youtube!

      Excluir
  7. obg mariane ajudou siim e muito vou fazer um igualzinho desse rsrs, são muito caros o valor desse materias que vc usou pra fazer esse album?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preços variam bastante de lugar para lugar.
      O pacote de papel da marca Canson vem 10 folhas, já o da Filipaper vem com 20 ou 50. Ambos no tamanho A4.
      Os papéis de Scrap são vendidos avulsos no tamanho 30,5 x 30,5.
      Use cola para Scrapbook (qualquer marca) ou cola Lantejoula (da marca Glitter), cola pano ( da marca Corfix) ou então fita dupla face ( da marca Adelbras ou 3m).

      Você pode recortar os papéis da base e mandar encadernar, e só depois decorar.
      Ou fazer as folhas soltas e depois encadernar.

      O wire-o (arame que usei) não é todo lugar que faz, mas o espiral comum qualquer lugar faz.

      Excluir
    2. obg mahh por tudo, agora é so comprar os materias pra fazer, bg vc mim ajudou muito. Deus te abençoei no seu trabalho que vire um sucesso, mostrar as minhas amigas o seu trabalho elas vai amar rss

      Excluir
    3. Muito obrigada!
      E quando você fizer não se esqueça de me mostrar as fotos tá? Quero ver como vai ficar.
      Precisando é só falar.

      Excluir
  8. Oie Marianna,
    Te mandei um e-mail, me ajuda please....

    p.s seu trabalho é incrível. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Oi Ayra, respondi seu e-mail, vamos nos falando por lá ok?
      Volte sempre!

      Excluir
  10. Olá, enviei um email para você, aguardo sua resposta, obrigada.
    Amei.

    ResponderExcluir
  11. Oii, preciso muito desse scrap, ficou muuuito fofo, faço 1 ano de namoro agora dia 30. E quero um desse, sei que Nao vai dar tempo, mas quero msm assim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada.
      Entre em contato pelo e-mail scrapdamah@hotmail.com.
      Volte sempre.

      Excluir
  12. Eu queria encomendar um ! como eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia, você pode encomendar o seu pelo e-mail scrapdamah@hotmail.com ou pelo meu site www.scrapdamah.com.br.
      Volte sempre.

      Excluir
  13. Ameei .. achei lindoo, e to fznd um quase igual, mudei um pouco os papeis pq n achei por onde moro, mas eu acheei q ficou mtt bonito, parabéns.. ta lindoo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada Emily. Que legal que te inspirei! Quando terminar quero ver fotos tá??
      Beijinhos

      Excluir
  14. Se eu encomendar um ,você só faz se for de 10 páginas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço com até 20 folhas. Para mais informações mande um e-mail para scrapdamah@hotmail.com

      Excluir
  15. Ameiii! MARAVILHOSO!
    Acabo de deixar um email para saber valor para encomenda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu e-mail é scrapdamah@hotmail.com . Mas tem algumas opções na minha loja virtual se você quiser ter uma noção do preço.
      Obrigada!!!

      Excluir
  16. Olá, de onde vc é? Eu moro em Natal/RN e queria saber se posso te fazer uma encomenda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do interior de Sp, para fazer encomendas entre na minha loja virtual www.scrapdamah.com.br , envio pelos correios

      Excluir
  17. com que papel foi feito a capa?? ameeeeeeei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Usei papel para scrap mesmo, e para ficar mais durinho colei 2 folhas.Beijos

      Excluir
  18. Olá, parabens pelo trabalho ficou pefeito . A capa é do mesmo material das folhas ou é mais dura ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica.
      Para a capa eu colei uma folha em cima da outra e depois fiz a decoração.

      Excluir
  19. Oi mari , como eu faço pra encomendar um desses ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você pode encomendar em www.scrapdamah.com.br
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Mah, que papel vc usou nos corações ? Bjoo parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Usei papel de 180g vermelho. E na capa papel fotográfico impresso na minha impressora Epson L3555.

      Excluir

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, desde que sejam construtivas.

Volte sempre!
Um beijo.